sábado, 9 de novembro de 2013

CORPOS





Vamos dizer que um homem comum olhe no espelho ou para outra pessoa. O que ele vê? Com seus olhos e consciência normal ele vê somente a parte mais grosseira do corpo físico. Se colocarmos uma máquina que apenas detecte o calor, veremos somente as ondas caloríficas do ser, e assim cada matéria tem que ter um aparato especial para ser visto. A olho nu vemos uma pequena parte do nosso corpo. Com mais aparelhagem veremos mais. Neste nível de materialidade não passaremos de matéria conhecida pela ciência.
No momento em que fazemos uma "meditação" ou relaxamento, passamos a perceber que aquilo em que mantemos nossos olhos, muda de algo fixo e passa a ser móvel e outros detalhes que normalmente não percebemos começam a parecer. Por quê? A resposta é simples: é porque não estamos vendo somente com os olhos físicos. O nosso estado de consciência está diferente. A atenção dirigida e mantida nos traz outra realidade. Se o homem persistir e continuar, com o tempo ele verá não somente o objeto ao alcance de seus olhos, mas outros que não estão presentes no físico.
Como serão então os outros corpos em seu estado total, com as energias que lhe são normais para sua existência? Ao vermos um homem sem o olho físico, ele é um corpo brilhante, com várias cores na forma de um ovo. Mas não para por aí, se a pessoa que observar um homem tiver um nível acima daquele que está sendo visto, ele além de ver este corpo brilhante, verá também o seu campo de energia que sai do seu corpo e se espalha por todos os lados. Quanto mais consciência tiver um homem maior é seu corpo espiritual e com isto o seu corpo energético alcança tamanhos enormes, e existem homens que seu corpo alcança tamanho de quase um país ou mais.
Quando olhamos para o sol somente vemos a sua menor parte que é a física como calor, brilho e forma. Na realidade o sol não é limitado ao seu tamanho físico. Seu campo energético vai muito além da distância dos planetas, quero dizer que todos os corpos celestes conhecidos do sistema solar e outros que não conhecemos estão dentro do Sol, presos, fazendo parte desse corpo colossal que é o sol. A ciência apenas sabe da força gravitacional, raios e efeitos do calor, nada mais. Por sua vez, este astro, o sol, também está ligado, preso as outras estrelas que o circulam. Dessa forma podemos ter uma pequena idéia da força e tamanho do sol. Por sua vez os planetas juntos formam um outro ser que se visto na sua totalidade não veremos as esferas que formam os planetas, mas seu campo de energia que formam seu corpo, que tem uma aparência como os anéis de Saturno, cheio de cores e sons que se misturam e mesclam com o campo energético do sol como milhares de fios translúcidos brilhantes que se entrelaçam.
O mesmo acontece com o sol e outras estrelas próximas, como se a distância e o tempo não existissem no espaço que é inteiramente vivo de cores e sons. Quando um homem intencionalmente lembra de alguém, existe uma ligação como fios que saem do corpo e vão para a pessoa lembrada. Caso haja mais de um centro no ato, o fato perceptivo acontece de imediato. Vamos dizer que a lembrança esteja na cabeça (Centro Intelectual) e a pessoa goste da outra (Centro Emocional) e ao mesmo momento esteja sentindo o corpo (Centro Instintivo) ou outro centro. Existe uma ligação que pode ser sentida ou percebida. Como estamos normalmente em estado de sono desperto, dificilmente isto acontece e quando acontece, pelo motivo de não acreditarmos no que sentimos ou pressentimos, nada é sentido.
Este tipo de ligação formada pelo corpo energético também pode acontecer com objetos de consagração (santos, altares, etc...) para alcançar algum objetivo de evolução ou chamamento, para lembrar o caminho que se está seguindo. Digamos que uma determinada pessoa está num ambiente pesado (baixo astral) como locais de bebedeiras, vícios ou depravação sexual e precise não ser levada pela situação por ser fraca de intenção. Ao fazer um esforço para rezar ou trazer à lembrança o local que se queira consagrar, se faz uma ligação através desses filamentos energéticos que temos em nosso corpo com o referido local.
Quando Jesus Cristo afirmou que pensou pecou, apenas afirmou esse tipo de ligação de nossas energias. Quanto mais se sente ou pensa num determinado assunto, mais forte se torna esse tipo de ligação que tanto pode ajudar a pessoa a acordar como a dormir mais. O mesmo acontece com as fantasias que criamos em nossa cabeça. Uma pessoa começa a fantasiar que quer algo fora de seu alcance e contra as leis de atração e repulsão. Esta fantasia criará seus próprios filamentos que se fortalecerão e se tornarão como um sonho, somente para seu criador que com o tempo não conseguirá pensar em mais nada a não ser no objeto de seu apego, paixões, vícios, etc... Toda esta energia consumida para se criar essa fantasia é desperdiçada em vez de se transformar em consciência. Esta é a maneira de aumentar o sono e tornar cada vez mais difícil o acordar.
Contrariamente acontece com o homem que busca força, o caçador. A sua atenção que nada mais são do que filamentos energéticos, se concentram no seu corpo e no ambiente que o cerca. Além desse caçador pegar a energia dos distraídos, pega também as forças energéticas circulantes do ambiente. Até a sua própria fantasia quando observada, se tornará consciência que se transformará gradativamente em um corpo que se cristalizará e será permanente não dependendo de nada externo. Cada filamento permanece unido pelo sentimento e intenção e sua cor determina a finalidade desse sentimento: ódio = roxo, vermelho escuro = sexo, amarelo = interesse no aprendizado e assim sucessivamente.
(30/ 08/ 2000)

Um comentário:

  1. Excelente artigo, este, escrito pelo meu grande amigo Benedito Nelson... Contém verdades maravilhosas! É fruto de observações reais e físicas, e não somente de estudos teóricos... Quase tudo o que aqui está escrito eu já experimentei em meus exercícios de meditação, de relaxamento, e em insights espirituais após intensos esforços em grupos quando eu junto com ele participávamos de trabalhos psicológicos e esotéricos em conjunto. Estivemos juntos anos a fio, décadas, praticando exercícios psicológicos, ele sempre mais que eu, pois eu sempre fui mais estudioso, mais teórico e filosófico, mais poeta, e ele mais prático, mais guerreiro, mais samurai, mais ativo, mais na liderança... Porém, quando estávamos juntos, éramos uma força poderosa, porque uníamos nossas capacidades, eu me fortalecia PRATICANDO ao lado dele, e ele se fortalecia ESTUDANDO ao meu lado... Incentivávamos-nos mutuamente. Entusiasmávamos-nos mutuamente. Fomos amigos inseparáveis durante anos. Não me entristeço pela sua passagem ao além, embora às vezes lágrimas escorram dos meus olhos de saudade, porque sei que ele está tão vivo agora como antes, porque durante todos esses anos de esforços contínuos ele com certeza construiu um "Segundo Corpo" capaz de sobreviver após a morte do primeiro, este que usamos aqui e agora, e realmente alicerçou e cristalizou uma consciência capaz de funcionar fora do Corpo Físico, com certeza absoluta!... Eu já estive várias vezes com ele em outras dimensões vivenciando "sonhos lúcidos". Qualquer praticante persistente que pratique exercícios durante anos, como nós fizemos, pode obter isso com relativa facilidade... Sonhos lúcidos, ou conscientes, hoje já é um assunto tido como normal e natural, possível até de acontecer a pessoas espiritualistas que levam a sério seus estudos e práticas... Este homem era (e é) um sábio! Vale a pena estudar seus escritos.

    ResponderExcluir