terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tudo e o Nada








Antes era nada. Não tinha nada. Tudo era nada. De repente lá dentro do nada alguém quis conhecer tudo e aí apareceu tudo. De tudo que apareceu surgiu tudo que vocês conhecem, e de tudo que existe vocês não conhecem nada. Tem muito mais, além do que tudo que vocês sabem. Às vezes nós pensamos que sabemos tudo, nós não sabemos é nada, porque é do nada que vai aparecer tudo. Então nós temos que saber que nós não somos nada. Mas, nós podemos ser tudo. Temos que fazer tudo, porque se ficarmos sem fazer nada  não vai aparecer nada. Então para aparecer tudo nós temos que fazer alguma coisa.De alguma coisa nós podemos fazer tudo, e a medida que vai fazendo vai aparecendo tudo. E aí, agente fica pensando assim: "Caramba, eu não sei nada! Mas eu posso saber tudo. Então a gente começa a estudar.aprender , a trabalhar, mesmo sem saber nada, porque sem fazer nada, olhando as coisas , mas tudo ta acontecendo, então nós temos que participar de tudo que está acontecendo, porque quem não participa não tem nada. .mesmo não tendo nada a pessoa pode vir e participar de tudo. Fazendo tudo, o que sabe. Mesmo não sabendo nada então  começa a fazer alguma coisa sem saber nada do que vai ser feito, de repente tá tudo pronto, e ficamos felizes dentro de tudo que nós aprontamos e aí esquecemos de tudo que se passou. Quando a pessoa esquece de tudo que se passou, fica sem fazer nada  no meio de tudo que fez, mas aí, quando a pessoa fica lembrando de tudo que fez, ela tem que começar a fazer alguma coisa, lembrando de tudo o que fez. Porque agora não tá fazendo nada , como não tá fazendo nada, a pessoa começa a fazer alguma coisa novamente. Começa com uma coisinha simples, fácil.
Por esse motivo, a gente não deve ficar parado sem fazer nada . Faça qualquer coisa que já é alguma coisa pro tudo.  A gente abre os olhos de manhã, pequena coisa que fez. Tô aqui novamente na cama, vejo tudo em volta, ainda tá tudo aqui e levanta sem querer fazer nada? A pessoa levanta, escova os dentes, vai para rua e começa a aparecer tudo na frente dela , comida, água, etc... e sabe que a pessoa tá fazendo? Nada.
Então vocês devem fazer tudo o que podem, dentro de cada um. Não é fora não. A pessoa começa a fazer fora. Mas a pessoa , a pessoa  iludida que tudo  o que ta fora não tá dentro. O que acontece dentro dela não tem nada ,está  tudo fora.. A pessoa tem que começar a observar dentro dela que tá tudo ali dentro. 
E quando ela começa a ver que tá tudo aqui dentro ela sabe onde está Deus, onde está Salomão, onde está Jesus...está tudo dentro dela . Quando ela vê que tá tudo dentro dela, ela olha para fora e fala que tá tudo lá também. Tudo é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário