sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FALSA PERSONALIDADE




Falso é tudo o que é supérfluo, sem nenhuma necessidade para a evolução da vida. Se inicia com a crença em algo relacionado com corpo e comida. O judeu acha que a carne de porco e outros alimentos são indignos, e que os homens mais respeitáveis usam roupa preta e cachinhos nos lados da cabeça e eles andam assim, se achando diferentes dos outros, procurando mostrar a diferença nas roupas e no corpo, acreditando que a história de um povo o diferencia do outro. Procuram manter essa diferença e assim o poder de serem diferentes e dirvergentes está no corpo, no orgulho de seus filhos, dos filhos de um passado que ignoram mas acreditam, porque alguém o escreveu. Igual a eles existem os Sikhis, muçulmanos, e até os protestantes com seu ternos e roupas compridas. Todos ficam satisfeitos com o que acreditam ser o certo e quando chega a hora da morte, todos choram e sofrem de forma igual. Todos temem a morte por desconhecerem que a essência e a personalidade verdadeira os torna  iguais, mas com a FP são muito diferentes. Devido à FP se odeiam e são inimigos, e quando atua a VP (verdadeira personalidade), se gostam e se respeitam. Se um encontrar com outro numa verdadeira dificuldade de vida, diante da morte, não terá lugar para a FP. Mas se o ódio que vem de um sentimento falso prevalecer, lutam até a morte, esquecendo tudo o que a vida tem de bom. Isto tudo deve ser muito observado e bem estudado pois é a manifestação visível da FP. Qualquer um desses homens tem a fraqueza de qualquer ser humano e o mesmo nível de compreensão, seja qual for a sua cor, religião ou país em que nasce.
Houve uma época em que a raça negra era a mais evoluída, depois a amarela, vermelha e agora a branca, mas a raça do futuro será a mistura de todas as raças. O que evolui em grupo segue a evolução da terra, que para nós é muito lenta. Houve necessidade de raças para a mudança do ser humano, sua evolução espiritual, mas em todas as épocas houve os precursores, os primeiros dirigentes que a pouco tempo eram reis e sacerdotes. Após a vinda de Jesus houve uma mudança enorme na evolução humana e a FP deixou de ser “algo protetor das raças” para se tornar um empecilho ao homem na conquista da sua própria consciência. A FP impede o homem de ser livre de tudo o que existe em sua vida devido aos sentimentos de apego, mas a VP faz brotar um verdadeiro sentimento que um dia se tornará amor.
Se o homem começa a acordar, sua vida muda em tudo, principalmente os sentimentos. Passamos a amar quem está acordado e a entender quem está dormindo. Podemos até a dizer: "Não entendo quem dorme”, “porque a pessoa que dorme não deseja acordar?”, “Porque ela é contra quem está mais acordado?”, “Porque ela procura a ilusão fugindo da realidade?”, “ Porque que todos dormem?”, e etc. E a realidde delas se torna um sonho com pesadelos e delírios, presos ao FDS.
Ao nos livrarmos da FP passamos a nos submeter a menos leis que a nos dirigir, com isto temos mais liberdade, mais direito de fazer o que queremos com consciência e ao mesmo tempo passamos a nos distanciar do mundo, tendo mais direito sobre ele e com isto mais controle também. Porque o controle sobre a vida mundana é proporcional ao controle sobre si mesmo. A FP é o descontrole total da própria vida e é diretamente proporcional ao apego e menos liberdade.
O corpo humano independente do nível de consciência que o homem tem. Qualquer que seja a sua personalidade, o corpo seguirá seu rumo queiramos o não. Neste tempo, devemos usá-lo o máximo que pudermos e exigir dele o que queremos para adquirir mais consciência, caso contrário, se seguirmos a FP, além de não adquirirmos a energia que necessitamos para nossa imortalidade, gastaremos o pouco que o homem comum adquire durante sua vida (de turbulência ou ociosidade), com sonhos, fantasias e com a própria saúde. A FP gasta tudo o que tem de melhor, não sabe o que pode ter e quer o que não serve, somente para aumentar seus sonhos e se distanciar da realidade e da vida. Ao olharmos a pessoa com a FP predominante, com usos e costumes, vemos que ela se apresenta como num desfile de modas querendo e justificando tais atitudes.
Muitas roupas foram usadas no passado por necessidade de clima, vamos dizer um indio brasileiro num clima tropical, 28 a 35 Graus, sem mudanças de temperatura, não tem necessidade de roupa. Já o índio dos Andes onde a temperatura pode chegar a 50 graus negativos com gelo, tem necessidade de roupa. O homem do deserto também é assim e as roupa começaram a ser usadas por necessidade, formado pela personalidade que não é falsa pois junto com ela também existem as necessidade de alimentação e família. A FP começa quando o homem esquece o motivo da roupa e do cabelo e começa a se achar diferente do outro. Exatamente igual ocorre com as religiões, que inicialmente apareceram para acordar o homem, começando com os homens de alto nível de consciência do Círculo Interno da Humanidade, mas depois de ter cumprido sua missão como religião se tornaram apenas ritualística sem nenhum objetivo de despertar o homem, servindo apenas para que ele fique igual aos seus e que proteja o líder religioso na continuidade de sua obra.
Se observarmos atentamente perceberemos alguns fragmentos de despertar em qualquer religião, mas que se desvirtuam até se tornarem fanatismo sem nenhum objetivo de consciência.

Um comentário: